quinta-feira, 10 de julho de 2008

Você sabe o significado das palavas na internet?


Voce sabe o que é BIOS (Não, não é Bicho Ignorante Operando o Sistema), Sabe o que signica MP3? Plugin, P2P e outras siglas da internet e do mundo da Informática? Então trago a definição deles! ;)


O que é MP3? - Abreviação de ‘MPEG-1 Audio Layer 3′, o MP3 é um padrão para comprimir arquivos de áudio. O formato MP3 facilitou a troca de músicas pela internet, já que criou arquivos que podiam ser baixados mais facilmente.

O que é Plugin? - Plugin (ou plug-in) são programas que adicionam funções a outros softwares ou serviços online. Geralmente são desenvolvidos por terceiros, mas também podem ser criados pelos próprios desenvolvedores do programa original. Para navegar na internet, por exemplo, é comum utilizarmos plugins que dão ao navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera ou Safari) a capacidade de visualizar vídeos ou abrir jogos online.

O que é P2P? - Sigla para “peer to peer” (em português, ponto a ponto), é o nome dado aos diversos serviços de compartilhamento de arquivos pela internet. Em vez de serem armazenados em um computador central, os arquivos distribuídos ficam disponíveis diretamente do PC de quem utiliza o serviço.

O que é PC? - Sigla para Personal Computer (computador pessoal). É um dos nomes dos computadores que utilizamos em casa e no escritório. O termo surgiu na década de 70, quando surgiram máquinas com menor tamanho e preço do que os gigantescos computadores
existentes até então.

O que é Photoshop? - Programa de edição de fotografias desenvolvido pela Adobe. É o software mais popular do mundo para tratamento de imagens, e foi um dos grandes responsáveis pela popularização dos computadores Macintosh nos mercados de design, fotografia e publicidade. Atualmente, o Photoshop também está disponível para computadores com sistema operacional Windows

O que é World Wide Web? - Normalmente chamada apenas de ‘web’ ou ‘WWW’, é o conjunto de textos, imagens, sons e conteúdo multimídia que compõe boa parte da internet. São informações acessadas por um navegador (ou, em inglês, ‘browser’) e interligadas por links. Apesar da internet ser uma ‘invenção’ americana, a web foi criada pelo CERN (sigla em francês para Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), na Suíça. O criador do padrão é Tim Berners-Lee. Atualmente, os padrões da web são gerenciados pelo World Wide Web Consortium (W3C), órgão internacional presidido por Berners-Lee.

O que é BIOS? - Sigla para Basic Input/Output System, que significa Sistema Básico de Entrada e Saída (de dados). É um programa gravado na placa-mãe do computador e que é executado quando a máquina é ligada. A BIOS prepara o computador para que seja executado o sistema operacional - como o Windows, por exemplo. Ele verifica e configura o processador, os discos rígidos, a memória RAM e outros periféricos que possam estar conectados ao PC.

Fonte: G1

Nenhum comentário: